Marcelo Ciavaglia garante dobradinha no GP Longines Indoor

Concurso de Salto Internacional Indoor na Hípica Paulista contou com mais 70 mil visitantes ao longo do evento que teve a participação de Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e Pedro Veniss

Marcelo Ciavaglia e Queenie RJ / Foto: Luis Ruas

Marcelo Ciavaglia e Queenie RJ / Foto: Luis Ruas

Dos 31 conjuntos que largaram na primeira volta do Grande Prêmio Longines válido pela sétima de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top, na noite deste domingo, 11/10, 12 se classificaram para a 2ª volta. E o grande nome da noite foi o carioca Marcello Ciavaglia: campeão e vice.

Montando Queenie, Marcelo fez uma falta na 1ª volta e zerou a 2ª em 44s35 garantido a vitória. Sob a sela de Conto, o carioca foi vice, também com apenas derrube na soma dos percursos, e, 45s68. Já o cavaleiro da casa Pedro Muylaert com Colorado E, terminou com uma falta, 48s85, resultado este que garantiu ao cavaleiro da casa a liderança do Brasileiro Senior Top. O GP ainda contou pontos para o Ranking da Federação Equestre Internacional, valeu como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e qualificativa olímpica.

“Estou muito feliz pela dobradinha e com a participação dos tops do Brasil e medalhistas olímicos. Tive sorte e como diz o Rodrigo, quanto mais a gente se esforça, mais sorte a gente tem”, comentou o campeão Marcelo Ciavaglia, 37.

Na contagem do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top Pedro Muylaert lidera com 89 pontos, seguido por José Roberto Reynoso, 6º no GP, agora 83 pontos, seguido por Sérgio Marins, 82 pontos. A oitava e última etapa Brasileiro acontece durante Concurso Internacional e Nacional Top Riders, entre 4 e 6/12, na Sociedade Hípica Paulista. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro leva para casa um carro Hyundai IX35 0km.

Pedro Muylaert montando Colorado E / Foto: Luis Ruas

Pedro Muylaert montando Colorado E / Foto: Luis Ruas

“Estou super feliz e torcendo para acabar logo o Brasileiro, de preferência com um resultado igual ou melhorque hoje. A minha expectativa para o meu primeiro título brasileiro é enorme, sem dúvida, mais um objetivo a ser alcançado”, comemorou Pedro Muylaert.

A disputa também contou com a participaçao do campeão olímpico Rodrigo Pessoa, do campeão pan-americano por equipes no Pan de 2007 Pedro Veniss e do medalhista olímpico Doda Miranda, 5º colocado no GP. Os três cavaleiros especialmente vindos da Europa vêm com tudo na corrida por uma vaga na equipe olímpica do Brasil e fizeram sua última apresentação no país antes dos Jogos Rio 2016.

Doda Miranda, que prestigiou o evento pelo terceiro ano consecutivo, fez questão de ressaltar a excelência do Indoor. “Acho que a primeira vitória foi ver o Romeu Ferreira Leite, presidente da Hípica Paulista, que recentemente sofreu um acidente, já super recuperado. Só ouvi elogios. Foi recorde de público, sem dúvida, um evento notal 1000”, destacou Doda.

Foto: Luis Ruas

Foto: Luis Ruas

O Indoor contou com o patrocínio de Longines, Hyundai, Hermès, Coelho da Fonseca, Cyrela, Four Seasons, Artefacto, Gocil, Phytoervas, Johnnie Walker, Sky e Lau Rent, e o apoio de Engeval, G5-Evercore, By Kamy, Gerdau e Tryp Berrini.

Resultados: http://shp.org.br/evento/csi2-e-csn-indoor-shp-e-6a-etapa-circuito-sr-top/