Mandarin Oriental: um tributo à moda francesa

Com 138 quartos, uma das mais sofisticadas opções de hospedagem em Paris é o Mandarin Oriental. Mais conhecido como “o templo de estilo ultramoderno”, o hotel está localizado em plena St-Honoré, um dos endereços mais charmosos e high-luxury da capital francesa.
Por trás da fachada Art Déco, você encontra um palácio vagamente oriental e sensivelmente feminino.

IMG_2453

Recepção do Hotel Mandarin

A pegada avant-garde começa pelo bar do hotel, com uma iluminação esculpida a partir de um bloco de nove toneladas de mármore espanhol cinza. Os quartos, e cada uma das 39 suítes, traduzem perfeitamente essa união, com colchas de seda luxuosas, roupas de cama e travesseiros com plumas de ganso e uma profusão de gadgets da Bang & Olufsen.

IMG_2471

Luxuosa suíte

Nos banheiros, a sofisticação começa pelas amenities exclusivas para o hotel da Diptyque e roupões de banho da Frette.

IMG_2456

Banheiro da suíte

Um dos maiores destaques que a propriedade oferece é a luxuosa Royale Mandarin ao começar pela decoração com obras de Man Ray.

Suíte Mandarin

Suíte Royale Mandarin

A suíte penthouse ostenta uma estrutura duplex e inclui seu próprio bar privado, escritório, cozinha e academia, com incríveis vistas 360º de Paris por todos seus 350 metros quadrados, que em uma cidade a qual é conhecida pelo diminuto tamanho de seus quartos de hotel, é considerada uma verdadeira exclusividade.

O spa da propriedade, um dos maiores de Paris, pode ser considerado um templo de relaxamento.

IMG_2472

Spa do hotel Mandarin

Em seus 900 metros quadrados, os hóspedes podem nadar nas piscinas enquanto apreciam o mosaico de vidro, uma verdadeira obra de arte instalada no ambiente, que também tem salas individuais para massagens holísticas e procedimentos estéticos.

Vale a pena destacar a estratégica localização do hotel, situado a alguns passos das flagships de marcas como Cavalli, Balenciaga, e a tradicional maison Hermès, famosa por seus artigos de couro e bolsas.

Não deixe de apreciar os restaurantes do Hotel. O principal é o Sur Mesure, do estrelado chef Thierry Marx.

IMG_2462

O renomado chef Thierry Marx

A casa, que tem 2 estrelas no Guia Michelin, oferece uma experiência gastronômica inigualável, começando pelos menus impressos em papel de arroz japonês até os deliciosos filé mignon de Wagyu com alcachofra e polvo com ervilhas, servidos no jantar.

IMG_2460

Polvo com ervilhas

Já o Camélia, que fica no piso térreo do hotel, serve um delicioso café da manhã francês e ótimas opções no almoço.

Se tiver oportunidade, peça a opção de sentar-se na área externa do jardim, aonde você encontrará mesas circulares, curiosamente adornadas com uma espécie de gaiola chique, coroada por um enfeite de rosas modernistas. Trés-chic.

Com certeza essa será uma memorável experiência para quem aprecia a “arte de viver bem”!