Maldivas: um sonho no meio do Oceano Índico


Com uma parada quase que obrigatória em Dubai, fomos conhecer a República das Maldivas, constituída por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas. Optamos por nos hospedar no Four Seasons, na ilha Kuda Huraa. E foi sensacional!!!

IMG_3954

A paz reina por aqui!

Pegamos um voo de Dubai para Malé (capital das Maldivas) com duração de 3h30.

Do aeroporto de Dubai para Maldivas

Do aeroporto de Dubai para Maldivas

Ao chegar no pequeno aeroporto, o responsável do hotel pelo translado te leva à uma salinha com ar condicionado, café da manhã e poltronas super confortáveis para você descansar até pegar a lancha para translado até o hotel.

IMG_3621

A praia logo na chegada do FS

A sensação de estar em meio à natureza o dia inteiro é magnífica. Você dorme ao som das ondas do mar e acorda em meio aos filhotes de tubarão tigre e das arraias, pois ao acordar a maré está super baixa e eles ficam rodeando seu bangalô no meio do oceano. À noite, ao contrário, vemos tubarões mais adultos (vimos um com cerca de 2 metros passando abaixo da rede do nosso quarto). Portanto, é uma viagem paradisíaca, incrível para uma lua de mel, mas os hóspedes precisam gostar do contato com a natureza.

IMG_3613

Você fica isolada no meio do oceano e da natureza. Paz total!!!

No Four Seasons, uma série de atividades dão uma certa agitada na rotina dos hóspedes que podem optar por passeio de jet-ski, aula de surfe, aula de yoga no stand up, passeio de barco até os golfinhos, mergulho e alimentação dos tubarões, entre outras.

IMG_4250

Meu marido e eu na aula de yoga na prancha de stand-up

Vale a pena conhecer cada atividade complementar. O resort conta com uma equipe de profissionais nota 10 em cada uma delas.
Estando em lua de mel ou não, você precisa conhecer a massagem no spa.

IMG_4253

Detalhes do Spa

Para chegar até lá, o hotel leva a pessoa em um bote todo charmoso já para entrar no clima.

IMG_4336

Bote que te leva até o spa

São 2 restaurantes principais para o hóspede desfrutar.

A Um na piscina da praia, mais tranquilo, para um almoço à beira mar ou uma pizza à noite. E o segundo onde acontece o café da manhã de todos os dias. Aliás, que café da manhã!

IMG_4621

Vista do restaurante principal: café da manhã, almoços e jantares típicos!

O hóspede pode optar por sucos naturais super diferenciados, que vai além das frutas típicas, e contam com beterraba, cenoura, salsa, pepino e muito mais.
Muita comida típica da região também. Percebemos os hóspedes asiáticos se deliciando com um noodle com carne e vegetais, logo cedo.

IMG_4086

Almoço com vista para o mar na piscina do restaurante principal

Os mais pães diversos, frios, ovos, iogurtes e tudo que um super hotel deve oferecer.
E lá também que acontecem os jantares temáticos como japonês e tailandês.
As mesas ficam na borda da piscina infinita, dando a impressão que se está jantando dentro d’água.

IMG_4664

Alimentando as tartarugas!

Passar cinco dias no Four Seasons Kuda Huraa foi uma das experiências mais maravilhosas da vida. Nunca mais esqueceremos cada segundo lá!