Jogos Olímpicos 2016: pela primeira vez na história, o percurso do hipismo será desenhado por um brasileiro

jogos-olimpicos-imprensa
Foto: Luis Ruas / Guilherme Jorge

Você já parou para pensar em quem elabora todo aquele percurso que o conjunto – cavalo e cavaleiro – salta durante uma competição? O nome para essa profissão é “armador de percurso”.

Pela primeira vez na história, teremos um brasileiro com a missão de desenhar os percursos dos Jogos.

Olímpicos.Guilherme Jorge, que vai armar as pistas de Salto do Hipismo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, está escalado para desenhar os percursos do Internacional e Nacional Indoor, na Sociedade Hípica Paulista, entre 7 e 11 de outubro. O Grande Prêmio, prova mais importante do evento, será desenhado por ele e deverá ter alguns obstáculos semelhantes aos que serão enfrentados pelos cavaleiros na competição do ano que vem no Rio de Janeiro.

Entre outros importantes concursos internacionais, Guilherme foi o responsável pelo traçado das pistas Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007, duas finais de Copa do Mundo e trabalhou como assistente de desenhador de percurso em quatro Jogos Olímpicos em Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004 e Londres 2012.

Na primeira Olimpíada da América do Sul também é a primeira vez que um brasileiro vai armar as pistas na história dos Jogos. Além das provas da modalidade Salto, Guilherme também desenha o percurso da etapa do Salto no Concurso Completo de Equitação e Pentatlo Moderno.

“Participar dos Jogos Olímpicos é o ápice da carreira de qualquer atleta. Como desenhador de percursos, vou poder contar para o mundo, um pouco sobre a história e cultura do nosso país através dos obstáculos”, destaca Guilherme.
Em 2014, Guilherme também armou os percursos do Indoor na Hípica Paulista e, mais uma vez, cavaleiros e amazonas top, amadores e jovens talentos terão a oportunidade de saltar traçados agora com assinatura olímpica.

Mais informações:
www.shp.org.br
www.facebook.com/SociedadeHipicaPaulista
Instagram: @sociedadehipicapaulista
Aplicativo: Sociedade Hípica Paulista