Four Seasons Buenos Aires: no topo da hotelaria argentina

Eu e o meu marido, Gustavo, fomos passar cinco dias na linda e charmosa Buenos Aires e optamos por nos hospedar no Four Seasons, para nós, a melhor rede de hotéis em todo o mundo. E o argentino não podia ser diferente. Logo ao chegar, no jardim de entrada, já nos deparamos com as cinco enormes esculturas de cavalos, da artista local Vivienne Duchini. Um espetáculo!

IMG_7540

Escultura de Caballos

No lobby, a obra “Caballos Libres”, do celebrado artista argentino Alejandro Moy, retrata cavalos galopando, coroado com um balcão na recepção de ágata azul.

Toda a decoração do hotel remete ao polo, esporte que divide com o futebol a preferência nacional no país. Inclusive em um dos toilets, reparamos que o puxador da porta é em formato de bridão (incrível cada detalhe).

IMG_8054

Detalhe para o puxador da porta de um dos toillets

Agora, imagina só essa decoração “a la horses”, com um toque oriental, lembrando palácios marroquinos, preenchida de móveis locais, feitos sob encomenda ou garimpados em San Telmo, e no teto de cada ambiente, lustres de vidros que impressionam por todos os lados.

IMG_7397

Salão de eventos

Ao irmos para a área dos quartos, percebemos que a vida equestre inspirou mesmo toda a decoração do hotel. Nos hospedamos na Maison Suite, com City View (fotos abaixo), com divisão entre quarto, sala e banheiro.

IMG_7341

Vista da nossa suíte

Todos os móveis revestidos em couro, com acabamento feito em tachas, e os abajures super modernos. A decoração toda da suíte também remete ao pólo.

A cabeceira da cama toda em madeira entalhada é um luxo. Nos banheiros, mármore italiano e mosaicos de vidro em azul e turquesa e um super espelho com uma TV em tela de led dentro dele (ou seja, o quarto conta com três televisões).

Suíte Presidencial e mansão histórica

Uma mansão histórica de 1920, anexa ao prédio principal, guarda móveis originais, pinturas e pisos da época, e abriga sete suítes históricas, inclusive a presidencial. Com entrada privativa, a mansão possui em sua área comum salas com tetos pintados com as quatro estações, inspirados no nome da rede.

Mobiliada com uma decoração que remete ao século XVIII da França, rica em detalhes e antiguidades, tapetes orientais e piso de carvalho, La Mansion Presidential Suite possui 180 m² e ampla varanda com vista para o jardim, a piscina e o Jockey Club. A suíte presidencial acomoda até três pessoas e possui uma sala de jantar com capacidade para 10 pessoas, com uma cozinha totalmente equipada e uma entrada de serviço privado. Possui serviço de mordomo 24 horas e transfer do aeroporto em Mercedes-Benz.

Piscina e Spa

O FS Buenos Aires conta com uma piscina aquecida em céu aberto linda e toda decorada no estilo do hotel.

IMG_7285

Área da piscina

No mesmo andar, o hotel conta com um sauna e spa, com profissionais altamente qualificados para fazer os mais diversos tipos de massagens e tratamentos que o hóspede precisar.

Gsatronomia e Bar

Elena foi eleito, recentemente, o melhor restaurante de hotel da América Latina. O restaurante recebeu esse nome para homenagear Elena Peña Unzué, a argentina que ganhou o edifício La Mansión como presente de casamento. Tem as carnes como pilares básicos do menu focado em dry-aged, rotisserie e charcuterie. São dois andares repletos de madeira, piso em mármore de Carrara preto e branco, decoração com muito couro e peças de antiquários locais.

four-seasons-buenos-aires-2

Resuarante Elena

O mezanino no andar de cima é usado como adega para os rótulos mais caros e como balcão para jantares privativos sob reserva.Pedimos uma massa com molho de parmesão trufado. Sensacional! E uma beef de chouriço famoso na região.

Durante o dia, são servidos café da manhã e almoço, em meio à luz natural que entra pelo clássico domo com vista para La Mansión; à noite, as luzes são discretas de candelabros e luminárias que dão o tom mais romântico do local. Sobre os pratos os destaques vão para as carnes impecáveis, entradinhas deliciosas como brie grelhado com compota de mirtilo, e sorvetes feitos ali mesmo, como o imbatível dulce de leche Vauquita.

Nuestro Secreto é um restaurante em um ambiente muito charmoso todo de vidro acolhe o super restaurante que conta com uma churrasqueira (mega moderna, tanto na funcionalidade quanto na decoração).

IMG_7298

Restaurante Nuestro Secreto

Dá só uma olhadinha neste prato incrível que pedimos!

Beef preparado na super churrasqueira do Nuestro Secreto

São servidas carnes preparadas ali na hora com acompanhamentos. Também tem a opção de pratos como massas (eu por exemplo, optei por uma lasanha vegetariana que estava deliciosa).

Pony Line é o bar do Four Seasons e conta com um estilo casual chic do polo. A presença de muito couro e ferro com uma leveza impressionante tomam conta do espaço. Martinis, mojitos e margaritas são destaques, assim como os vinhos super selecionados. O drinque clássico é o tereré, “mate gelado”. As cervejas artesanais argentinas também fazem a festa dos apreciadores junto com o menu “picar”, com petiscos locais, como chorizo e empanadas.

Design

Para os admiradores de design e arquitetura, os projetos dos quartos e do lobby são do escritório de design WA International de Dubai. Já o restaurante e bar ficaram por conta da EDG, da Califórnia, muito conhecida por seu design arrojado. O paisagismo conta com a assinatura dos arquitetos da 40NORTH, grupo americano com vários projetos por todo o mundo.

O Four Seasons Buenos Aires está certamente no topo da hotelaria da capital portenha. Para quem tiver a chance de passar alguns dias por lá, não perca tempo!

Four Seasons Buenos Aires: Diárias a partir de US$ 495. Posadas 1.086/88, Recoleta. Tel. 54 (11) 4321-1200. O restaurante Elena abre diariamente das 6h30m às 11h, das 12h30m às 15h30m, e de 19h30m a 1h. fourseasons.com/buenosaires