Doda é nome certo no Concurso Internacional Indoor, na Hípica Paulista

doda-imprensa

Foto: Luis Ruas – Doda / ArinessVan´tWolferink no Indoor SHP 2014

Depois do campeão olímpico, Rodrigo Pessoa, confirmar presença no CSI Indoor, agora foi a vez de outro renomado medalhista olímpico garantir nome na competição. Dono de dois bronzes conquistados nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e Atlanta-1996, Doda prestigia a competição, entre 7 e 11 de outubro, pelo terceiro ano consecutivo.

Outro paulista que vem para o Brasil é Pedro Veniss, 5º nos Jogos Pan-americanos 2015 em Toronto, mesma classificação individual que no Pan Rio 2007, quando também integrou a equipe medalha de ouro. Recentemente, em 12 de setembro, o cavaleiro foi o destaque na conquista da medalha de ouro do Brasil na Copa das Nações no CSIO5* de SpruceMeadows, e de quebra, no dia seguinte, foi 3º no Grande Prêmio dotado em U$ 1,5 milhão.

Rodrigo Pessoa, Pedro Veniss, Felipe Amaral, que também vem para o Indoor, e Eduardo Menezes conquistaram a medalha de ouro deixando para trás equipes tradicionais como França, Canadá, Estados Unidos e Suíça.Para o grupo de elite quem vem do exterior e disputa uma vaga no Time Brasil nas Olimpíadas Rio 2016, essa será a última competição em solo nacional antes dos Jogos.

Durante o Indoor, no Brasil, a principal prova será o GP, no domingo, 11/10, que é válido pela sétima de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, na qual os cavaleiros pontuam no ranking da Federação Equestre Internacional. O GP do Indoor também vale como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e qualificativa olímpica.

*Temos foto em alta resolução.
Mais informações:
www.shp.org.br
www.facebook.com/SociedadeHipicaPaulista
Instagram: @sociedadehipicapaulista
Aplicativo: Sociedade Hípica Paulista