Crianças paulistanas tem programa diferente neste final de semana na cidade: montar cavalos de graça na hípica paulista

patricia-marzanasco

Até crianças de dois anos poderão se divertir com os pôneis da escola de equitação do mais tradicional clube hípico do país neste sábado (10/10), das 14 horas até às 16 horas e domingo (11/10), das 9h30 às 11h30 e das 14 horas às 16 horas

Em homenagem ao Dia da Criança (12 de outubro), uma grande festa para elas irá acontecer neste final de semana de feriado prolongado na Sociedade Hípica Paulista. As crianças – a partir de dois anos de idade – que visitarem a hípica nos dias 10 (sábado) e 11 (domingo) de outubro, poderão montar, de graça, os cavalos de raça e os pôneis da escola de Equitação da hípica. Professores irão acompanhar os pequenos durante o percurso. O evento faz parte das disputas do Concurso Internacional de Salto Indoor, válido como qualificativa para os Jogos Olímpicos e com as participações dos medalhistas Rodrigo Pessoa e Doda Miranda, que acontecerá a partir desta quarta-feira (7/10) a domingo (11/10). 

Mas não é só a criançada que irá se divertir: o programa diferente para o final de semana promete agradar toda família. Adultos e crianças poderão ter noções de equitação, dar cenouras e maçãs para os cavalos, assistir a diversas provas que fazem parte do concurso e ainda aproveitar as delícias do tradicional restaurante da hípica e da praça de alimentação montada especialmente para o evento. Cercada de muita área verde, no bairro do Brooklyn, a Sociedade Hípica Paulista tem 180 mil metros quadrados no total. Um percurso em volta do gramado do Campo de Polo é um convite a longas caminhadas. Para os adultos que preferem acompanhar melhor as provas, a SHP oferece também um espaço Kids com monitores contratados especialmente para interagir com as crianças durante todos os dias do evento. 

A Socidedade Hípica Paulista oferece pista exclusiva e personalizada para pôneis, escola que ensina aos menores a prática de equitação. A ideia do pônei foi criar uma oportunidade para as crianças terem contato mais cedo com os cavalos, podendo-se trabalhar de forma lúdica, ensinando os cuidados básicos com os animais e iniciando o conhecimento e aproximação com o esporte, sempre de forma leve e divertida.

Outras atrações como Volteio, Corrida de Pônei, Corrida Carro x Cavalo, Cavalos para Adultos e Prova de Potência também acontecerão durante o evento.

Crédito foto: Divulgação

Local: Sociedade Hípica Paulista –  Rua Quintana, 206, Cidade Monções, São Paulo, SP, tel.: 11 5505-6120

Jornalista responsável: Patrícia Marzanasco, tel.:  (11) 94995-8382